terça-feira, 7 de junho de 2011

Lavagem cerebral moderna!!!

Sei que muitos não concordarão com o conteúdo deste artigo, mas de antemão já vou me explicar. O assunto discorrido aqui, não se trata de ataques a pessoas e programas específicos, até porque se assim fosse, eu mesma estaria quebrando as regras do blog. O que escrevo é minha visão em relação a um movimento, e não pessoas.

Lembro que no começo da minha fé, ouvia sempre um hino onde se referia aos crentes “domingueiros”, ou seja, aqueles irmãos que só iam aos cultos aos domingos. Enquanto meditava sobre algo em meu lar, por incrível que pareça, senti falta deste tipo de crente. Vivemos uma nova moda no meio evangélico que em muito tem me incomodado; o amado leitor pode me dizer quantos programas “evangélicos” temos hoje nas televisões abertas do nosso país? Bom, eu já perdi as contas, de verdade.

Lembro ouvir de um determinado pastor, que inclusive apresenta um destes programas, que o objetivo dos mesmos é alcançar, através deste veiculo tão poderoso e abrangente que é a TV, pessoas que ainda não conhecem a Jesus e a promessa da salvação. Mas, vamos falar sinceramente, é isto o que vemos hoje nestes programas? Prega-se Jesus como Ele é? Ou vende-se Jesus como um faz tudo, menos salvar almas? Prega-se o evangelho genuíno? Ou um evangelho de facilidades onde o que mais importa é a prosperidade material? Prega-se a cura da alma? Ou que é mais importante ter um corpo curado e uma alma condenada ao inferno? Eu tenho minhas respostas para as perguntas acima, mas deixo-os livres para tirarem suas próprias conclusões.

Adoraria que as coisas negativas parassem por aqui, mas me dói salientar com grande ênfase o jogo de vaidades que impera entre os que apresentam estes programas. Sem falar na lavagem cerebral que andam fazendo na cabeça dos crentes que deixaram de ser domingueiros e agora passaram para um estágio ainda bem pior: os crentes TV! Pensei em um nome menos ofensivo, mas como definir alguém que ao invés de ir a Igreja aprender, ouvir a Palavra de Deus, receber unção e benção espirituais, se “edificam” agora pela televisão, para se encherem de heresias e coisas que desagradam a Deus? Se tiverem um nome melhor, por favor, mandem sugestões.

Homens e mulheres de Deus, que certamente já perderam a direção do Espírito Santo, utilizam seus programas para incitar rebeliões dos irmãos contra seus pastores, igrejas e doutrinas. Inclusive fazendo até com que os irmãos deixem de dizimar em suas igrejas, porque agora acham que todos os pastores, que não sejam os da televisão, é claro, são ladrões. Irmãos que quando vão a igreja hoje é apenas para criticar a doutrina em que nasceram e foram criados e descer a lenha em seu pastor. “Homens e mulheres de Deus”, agora tenho ressalva em chamá-los assim, que se dizem santos e doutrinadores do povo de Deus e usam seus programas para fazerem politicagem e dividir a igreja no meio. Que curam até frieira em pé descalço para atrair pessoas sem base bíblica para os idolatrarem e esquecerem o dono da cura que é Jesus Cristo! Pessoas que sabem da influência que exercem sobre a sociedade cristã para fazer jogos políticos e tomarem partidos de pastor A ou pastor B.

Deus! Eu poderia passar horas aqui escrevendo, pois não faltaria assunto, mas acho que não consigo mais, me embrulha o estômago e abate minha alma. Como disse anteriormente, não sou contra estes programas, pois inclusive, Deus já falou comigo através deles. O que estou criticando e alertando aos irmãos, é sobre o que andam fazendo com a Palavra de Deus.

Se nós, sim, digo nós porque sei que muitos concordam comigo. Se nós estamos indignados, imaginem o Senhor. Aquele que disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Continua...

Um comentário:

  1. Paz, Fátima!!

    Reconheço que muitas pessoas têm enveredado por esses caminhos, desprezando ou desconhecendo o verdadeiro foco do evangelho: Jesus Cristo, e seu sacrifício vicário por amor do pecador.
    Mas ao ler o post, percebi que existe uma solução para isso: exortação e ensino.
    Não quero criticar os irmãos, muito menos induzir ninguém a deixar de ver os programas, porque, como você mesma falou, já ouviu a voz de Deus através dos mesmos.
    Porém, se essa "venda de Jesus" tem nos incomodado, não a outro caminho a seguir se não o de pregar e ensinar a verdade: O cristo que liberta (Jo 8:32; Jo 14.6). Só o conhecimento da verdade nos fará entender que Cristo, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo, mas que acima de tudo ele deseja salvar o pecador (Mc 2. 5-12)
    Monnique.

    ResponderExcluir